sábado, 1 de agosto de 2015

Poema do Graal - Marcos Nunes

LAVE  SUA  ALMA  COM  GRAAL
(Marcos Nunes)

LUZ
AMOR
VIDA
ESPERANÇA

SABEDORIA
UNIÃO
ALEGRIA

ABASTANÇA
LIBERDADE
MISERICÓRDIA
ASCENSÃO

CARIDADE
OBEDIÊNCIA
MEDITAÇÃO

GRAÇAS
REVERÊNCIA
AFEIÇÃO
AMIZADE
LOUVOR

LAVE  SUA  ALMA  COM  GRAAL

Neste difícil momento,
Ó meu Amado Jesus,
Fazei de mim o instrumento
De Vossa Divina LUZ.

Jesus meigo e celestial,
Neste cenário de dor,
Que eu seja um grande canal
Para o verdadeiro AMOR.

Ó Mestre da minha sorte!
Ó Mestre da minha lida!
Fazei que eu transcenda a morte
E que Eterna seja a VIDA.

Redentor da humanidade,
Na tempestade ou bonança,
Daí-me sempre a Claridade
Dos Luzeiros da ESPERANÇA.

Ó Cristo, sem Vossa Essência,
A erudição é vazia.
Que sejais minha Ciência
E a minha SABEDORIA.

Cristo, Senhor da Unidade,
Onde houver a divisão
Que eu leve Paz, Igualdade
E a mais perfeita UNIÃO.

Rei dos Reis, Divina Alteza,
Sois a real Estesia.
Sem Vós a vida é tristeza;
És a Fonte da ALEGRIA.

Que a penúria não me assalte,
Rico Senhor da Aliança.
Fazei que nada me falte,
Que eu tenha sempre ABASTANÇA.

Jesus Cristo, doce Pai,
Nossos erros são a grade:
Nossas almas libertai
Para a real LIBERDADE.

Ao enfrentar a maldade,
Rixas, ódios e a discórdia,
Concedei, ó Divindade,
Que eu tenha MISERICÓRDIA.

Cordeiro de Deus, a Glória
Da Vossa Ressurreição
Seja exemplo de Vitória
A forjar minha ASCENSÃO.

Messias Crucificado,
Fazei que eu tenha a Humildade
De bem servir, ignorado,
Aos pobres, com CARIDADE.

Jesus querido, eu errei
E me dói na consciência.
Que à Vossa Perfeita Lei
Eu tenha sempre OBEDIÊNCIA.

Jesus, durante o tormento
Dos momentos de tensão,
Que eu busque o recolhimento
Em calma MEDITAÇÃO.

Majestosa Divindade,
Transbordai as minhas Taças
De compaixão e bondade...
Plenificai-me de GRAÇAS.

Cristo, fonte de Esplendor,
Espiritual Excelência:
Ante o Vosso Imenso Amor
Eu curvo-me em REVERÊNCIA.

Francisco de Assis amou
Toda a Vida com Paixão,
E à Natureza adorou...
Cristo, daí-me esta AFEIÇÃO.

Fazei, ó Ser Indulgente!,
Na vida e na sociedade,
Que eu tenha com toda a gente
Sentimento de AMIZADE.

Jesus Cristo, sois um Sol
Que nos dá Vida e Calor.
Jesus Cristo, meu Farol,
Vos rendo eterno LOUVOR.

(14-1-1993)

Nenhum comentário:

Postar um comentário