segunda-feira, 14 de setembro de 2015

"Fausto" - Goethe (Parte 2)

“FAUSTO” – GOETHE

“FAUSTO
A arte do espião, vejo, é do teu agrado.

MEFISTÓFELES
Tudo eu não sei: porém, ando bem informado.”
(Página 79)

-x-x-x-

“MEFISTÓFELES
Sangue é um muito especial extrato.”
(Página 84)

-x-x-x-

“FAUSTO
Mas que tens? que te aborreceu?
Nunca vi cara assim tão brava!

MEFISTÓFELES
Irra! ao demônio me entregava,
Se não fosse o demônio eu!”
(Página 131)

-x-x-x-

“MEFISTÓFELES
(...)
A gente bebe, ri, dança, anda, ama ao redor;
Dize-me, pois, onde há cousa melhor?”
(Página 181)

-x-x-x-

“MEFISTÓFELES
Bom, hoje a gente não descansa;
Música nova; então! vamos entrar na dança.”
(Página 184)

-x-x-x-

“XENIES
Com torqueses mui pontudas,
Nós, insetos, viemos cá,
Pra prestar honras graúdas
A Satã, nosso papá.”
(Página 181)

-x-x-x-

“MEFISTÓFELES
(...)
Com bruxas, trasgos, monstros de feitiço,
Sempre e tão logo estou a teu serviço.
Mas em que pesem diabas femininas,
Não poderão passar por Heroínas.”
(Página 254)

Série "Diabolu In Versus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário